terça-feira, 26 de julho de 2011

Deixe Seu Motor Funcionando


Uma das melhores maneiras de se gastar dinheiro é comprando um Motocicleta, talvez a pior seja deixar a "menina" na garagem .

A Motocicleta é o mais masculino, eletrizante e cult dos veículos de aventura e velocidade já criados.

Tanto é verdade que sua mulher sempre tentará impedi-lo de ter a primeira. Certamente os jipeiros, donos de lanchas, os politicamente corretos e até os ecológicos cilcistas, tentarão te convercer do contrário.

Mas se eu fosse você pensaria 100 vezes antes de trocar a sua Motocicleta por uma berlineta "Caloi" .

Veículo com as características de uma motocicleta não foi inventado para criar teias de aranha. Garagem é o lugar ideal para juntar jornais velhos, vasilhames e cotovelos de conexões .

Você que ainda não perdeu sua virgindade estradeira, seja numa auto-estrada, seja nos buracos de uma vicinal, é claro que não foi por falta de tempo ou disposição. Talvez o problema seja de ordem mais complexa: a sua mulher, namorada ou mãe .

Mas isso pode ser contornado, a maneira menos indicada seria convidando-a para ir junto ... bem, isso é lá com você ... ou vocês, não sei .

Uma coisa que ajudaria muito para a concessão de sua algoz seria proibir na sua casa as comédias românticas. Aquilo definitivamente baixa a taxa de testosterona, convida a uma espécie de lassidão .

Quantos relacionamentos já terminaram por causa de uma Motocicleta, mas também considere que muitos já foram salvos por viagens de Motocicleta .

Outro problema que o Motociclista tem para resolver é aquela bobagem que o fabricante inventou e que os vendedores de concessionárias adoram levar adiante:

- Há motos para a cidade e outras para estrada .

Tudo besteira, isso não passa de mais uma lenda urbana ... ou rural .

Toda Motocicleta é para estrada, assim como a estrada é para a Motocicleta. E caso você ainda não tenha se dado conta, ela precisa de um piloto .

E cabe a você, e a mais ninguém, fazer o que deve ser feito :

Rasgar o protocolo onde você escreveu seu guia do cotidiano e meter sua menina na estrada. E essa estrada, meu amigo, não é a que te conduzirá, é a que te trará. Vai te devolver o que você esqueceu :

- Aquilo que você é .

Porque você pode ter certeza, o Motocilista precisa pilotar na mesma quantidade que respira .

É uma experiência sensitiva, os caras da "beat generation" sentiam tanta liberdade nas estrada que consideravam o pedágio "um rompimento com o vazio" . É, só é possível preencher o que ainda tem espaço .

E a estrada e sua Motocicleta, podem te dar isso de sobra .

E ai, depois de cumprir o seu "dever" , você decide com o que completar esse tanque que é a sua alma, com bolachinhas de maisena, rock´n roll, comédias românticas ou ... gasolina . Ai é com você .

Na verdade tanto faz, desde que esteja disposto a acelerar e esvaziar seu peito novamente.

Nenhum comentário: